A FORD REVIVEU O ICONICO NOME BOSS 302 EM 2013. COM UM MOTOR COYOTE V8 DE;5,0 LITROS,QUE,FOI APRIMORADO E FOI MENCIONADO NAS EQUIPES DE DESENVOLVIMENTO DA FORD COMO O MOTOR "ROAD RUNNER".OS UPGRADES INCLUEM UM CONJUNTO ROTATIVO FORJADO, CABEÇOTES COM CNC, CABEÇOTES DE COMANDO REVISTOS E UMA ENTRADA DE ALTO FLUXO (RUNNERS IN THE BOX),RETIRADA DO CARRO DE CORRIDA 302R.O CARRO PRODUZ 450 CV A 7400 RPM - 32 CV ACIMA DOS 412 CV DO PADRÃO GT.SENDO ASSIM O MOTOR PERDE CERCA DE 10 LB FT DE TORQUE QUANDO COMPARADO AO GT PADRÃO.ELE É AVALIADO EM 380 LB FT A 4500 RPM E VEM COM UMA TRANSMISSÃO MANUAL MT-82 DE 6 MARCHAS .UM EIXO TRASEIRO SÓLIDO COM DIFERENCIAL 3,73:1, UTILIZA PLACAS DE FIBRA DE CARBONO EM SEU DIFERENCIAL DE DESLIZAMENTO LIMITADO OU UM DIFERENCIAL OPCIONAL TORSEN.O SISTEMA DE ESCAPE QUÁDRUPLO COMPOSTO DE DUAS TOMADAS PADRÃO MUSTANG GT E DOIS TUBOS LATERAIS QUE SAEM EM AMBOS OS LADOS DO CROSSOVER TRASEIRO.OS TUBOS LATERAIS ENVIAM O RONCO AO, ESCAPAMENTO ATRAVÉS DE DISCOS DE "ATENUAÇÃO" DE METAL PARA CRIAR UM SOM DE EXAUSTÃO DE ROSNADO EXTRA.OS DISCOS SÃO REMOVÍVEIS E INCLUEM UMA PLACA ESPAÇADORA DIMENSIONADA PARA CORRESPONDER ÀS VÁLVULAS DE DESCARGA DE EXAUSTÃO.
O BOSS 302 FAZ USO DA SUSPENSÃO DO MUSTANG GT E ADICIONA MOLAS HELICOIDAIS DE MAIOR CAPACIDADE, BUCHAS MAIS RÍGIDAS E UMA BARRA ESTABILIZADORA TRASEIRA DE MAIOR DIÂMETRO.O CORPO É REBAIXADO 11 MM (0,433 POL) NA FRENTE E APENAS 1 MM (0,039 POL) NA PARTE TRASEIRA PARA DAR-LHE UMA POSTURA MAIS RAKED PROJETADO PARA RECORDAR O ORIGINAL.OS,AMORTECEDORES,SÃO AJUSTÁVEIS NA TORRE DE CHOQUE USANDO UMA CHAVE DE FENDA DE CABEÇA CHATA.O,SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO,PADRÃO E ALGUNS,PROGRAMAS DE,CONTROLE ELETRÔNICO DE ESTABILIDADE,FORAM ALTERADOS COM UM NOVO MODO ESPORTIVO INTERMEDIÁRIO PROJETADO PARA PERMITIR MAIOR FLEXIBILIDADE NA PISTA.
O,PACOTE AERODINÂMICO(ISTO É,SPOILERS,SPLITTERS, ETC.) É QUASE TOTALMENTE COPIADO DO CARRO DE CORRIDA BOSS 302R.OS 19 POLEGADAS NEGRO-DE LIGA DE RODAS DE CORRIDA SÃO 9 POLEGADAS DE LARGURA NA FRENTE E 9.5 POLEGADAS DE FORA DA PARTE TRASEIRA E VÊM EQUIPADOS COM 255 / 40-19 (FRENTE) E 285 / 35-19 (TRASEIRA)PIRELLI,PNEUS P-ZERO.
A FORD PRODUZIU SOMENET 2.000 MODELOS PADRÃO BOSS 302 EM 2012/2013