HOME ANTIGOMOBILISMO CHEVY NOVA

CHEVY NOVA - 1963/1963

QUILOMETRAGEM:
PORTAS: 4 PORTAS
COMBUSTÍVEL: GASOLINA
CÂMBIO: MANUAL
ANO/MODELO: 1963/1963
CATEGORIA: SEMINOVO
VALOR: R$ 0,00

OPCIONAIS

DIFERENCIAIS

A DESIGNER DA CHEVROLET, CLARE MACKICHAN, RELEMBROU A CRIAÇÃO DO CHEVROLET II: "NÃO HAVIA TEMPO PARA EXPERIMENTAÇÕES OU RABISCOS COM NOVAS IDÉIAS TANTO DOS ENGENHEIROS QUANTO DE NÓS NO PROJETO; E TINHA QUE SER UM CARRO DO TIPO BÁSICO".O 1962 CHEVY II PERCORREU UMA,DISTÂNCIA ENTRE EIXOS DE,110 POLEGADAS, EM COMPARAÇÃO COM 109,5 PARA O,FORD FALCON, EM QUE O NOVO COMPACTO DO CHEVY FOI DESTINADO."ACHO QUE FOI O PROGRAMA MAIS RÁPIDO QUE FIZEMOS A QUALQUER MOMENTO", CONTINUOU ELE."TRABALHAMOS NOITE E DIA NAQUELE CARRO, E NÃO DEMOROU MUITO TEMPO PARA PERCORRÊ-LO EM NOSSA LOJA PORQUE TÍNHAMOS UM PRAZO".E FOI ISSO QUE FEZ DO CHEVY II UM DOS PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE CARROS MAIS RÁPIDOS DA HISTÓRIA DA GM - APENAS 18 MESES DEPOIS QUE OS PROJETISTAS RECEBERAM SINAL VERDE, A PRIMEIRA PRODUÇÃO DA CHEVY II SAIU DA LINHA DE MONTAGEM EM AGOSTO DE 1961, EM MICHIGAN. A TEMPO PARA SUA INTRODUÇÃO DE 29 DE SETEMBRO.AO CONTRÁRIO DO,CORVAIR, O CHEVY II 1962 NUNCA FOI DELIBERADAMENTE DESTINADO A SER REVOLUCIONÁRIO EM CONCEITO OU EXECUÇÃO;SUA MISSÃO ERA DAR AOS COMPRADORES DA CHEVROLET UM CARRO COMPACTO SIMPLES, DE VOLTA AO BÁSICO.QUANDO ELE ANUNCIOU O CHEVY II PARA A IMPRENSA,ED COLE,DESCREVEU O CARRO COMO OFERECENDO "O MÁXIMO FUNCIONALISMO COM ECONOMIA".

HOUVE MUITO DEBATE DENTRO DA CHEVROLET SOBRE O QUE CHAMAR DE CARRO NOVO, E A DECISÃO DE IR COM O "CHEVY II" FOI MUITO TARDIA.ENTRE OS FINALISTAS ESTAVA NOVA.PERDEU PORQUE NÃO COMEÇOU COM UM "C", MAS FOI SELECIONADO COMO O NOME DA SÉRIE TOP-OF-THE-LINE.EM ÚLTIMA ANÁLISE, O EMBLEMA NOVA SUBSTITUIRIA O CHEVY II, MAS ISSO NÃO ACONTECERIA ATÉ 1969. EM QUASE TODOS OS ASPECTOS, OS CRIADORES DO CHEVY II USARAM O FALCON COMO REFERÊNCIA.A GAMA DE MODELOS DE 1962 INCLUÍA SEDANS E VAGÕES, BEM COMO UMA,CAPOTA RÍGIDA DE,DUAS PORTAS,E UM,CONVERSÍVEL, ASSIM COMO O FALCON.OS ÚNICOS ESTILOS DE CARROCERIA QUE ELE NÃO OFERECIA QUE O FALCON FAZIA ERAM UM,UTILITÁRIO DE,ENTREGA DE SEDAN E,CUPÊ,(FORD FALCON RANCHERO), MUITO PROVAVELMENTE PARA EVITAR COMPETIR COM O PRÓPRIO,EL CAMINO,DA CHEVROLET.

DEPOIS QUE O,CHEVROLET CORVA,MOTOR TRASEIRO,FOI SUPERADO PELO FORD,FALCON,CONVENCIONAL,EM 1960, A CHEVROLET COMEÇOU A TRABALHAR EM UM CARRO COMPACTO MAIS CONVENCIONAL QUE ACABARIA SE TORNANDO O CHEVY II.O CARRO ERA DE,CONSTRUÇÃO,SEMI-UNIDIRECIONAL,COM UM FERROLHO NA SEÇÃO DIANTEIRA UNIDA À SUA CABINE UNITIZADA E SEÇÃO TRASEIRA DO PORTA-MALAS, DISPONÍVEL NAS VERSÕES,CUPÊ DE,DUAS PORTAS,E,SEDAN DE,QUATRO PORTAS, BEM COMO NAS,VERSÕES,CONVERSÍVEL,E,STATION WAGON.O CHEVY II 1962 VEIO EM TRÊS SÉRIES E CINCO ESTILOS DE CARROCERIA - AS SÉRIES 100, 300 E NOVA 400.UMA SÉRIE 200,TAMBÉM FOI INTRODUZIDA, MAS FOI DESCONTINUADA QUASE IMEDIATAMENTE.O VISUAL MAIS ESPORTIVO DO LOTE FOI O NOVA 400 CONVERSÍVEL DE US $ 2.475 - 23.741 FORAM PRODUZIDOS NAQUELE ANO.

OS MOTORES DISPONÍVEIS PARA O CHEVROLET II EM 1962 E 1963 INCLUÍAM O,MOTOR DE QUATRO CILINDROS EM LINHA,DA CHEVROLET(2,5 L) E UM NOVO MOTOR,CHEVROLET DE SEIS CILINDROS EM LINHA DE,3.2 LITROS (194 PÉS CÚBICOS).TODOS OS MOTORES CHEVY II,TINHAM VÁLVULAS SUSPENSAS.UM MOTOR V8 NÃO ESTAVA DISPONÍVEL EM 1962 E 1963. AUSENTE DOCUMENTAÇÃO, REVENDEDOR INSTALADO "OPÇÕES" DE UM V8 EM 1962 OU 1963 É UM MITO.CONSULTE AS INFORMAÇÕES DO GM HERITAGE CENTER 1963 CHEVROLET NOVA DISPONÍVEIS NO SITE GM HERITAGE.ALÉM DISSO, ESSA DOCUMENTAÇÃO NÃO LISTA UM MOTOR V8 COMO UMA POSSÍVEL OPÇÃO INSTALADA PELO REVENDEDOR.

EM 1962 E 1963, A OPÇÃO NOVA PARA O CHEVY II ESTAVA DISPONÍVEL EM UM,ESTILO DE CARRO,CONVERSÍVEL, E UM?HARDTOP DE,DUAS PORTAS,ESTAVA DISPONÍVEL DE 1962 A 1965, EMBORA O HARDTOP TENHA SIDO LARGADO QUANDO OS MODELOS DE 1964 FORAM INTRODUZIDOS, MAS POSTERIORMENTE TRAZIDOS DE VOLTA A LINHA MAIS TARDE NO ANO MODELO.COMO TODOS OS HARDTOPS DE DUAS PORTAS DA CHEVY, O ESTILO DO CORPO ERA COMERCIALIZADO COMO O SPORT COUPE.

RUA IGNEIS FEDRIZZI ANGONESE 565 - CAXIAS DO SUL - RS - 95098-115 - Fone: (54) 3225-5853 - Whats: (54) 99699-6190