HOME ANTIGOMOBILISMO OPALA COMODORO

OPALA COMODORO - 1975/1975

QUILOMETRAGEM: 72000
PORTAS: 4 PORTAS
COMBUSTÍVEL: GASOLINA
CÂMBIO: AUTOMÁTICO
ANO/MODELO: 1975/1975
CATEGORIA: SEMINOVO
VALOR:

OPCIONAIS

DIFERENCIAIS

NASCIDO COMO PROJETO 676, O OPALA FOI FABRICADO EM NOSSO PAÍS ENTRE OS ANOS 1968 E 1992. ELE FOI BASEADO NO MODELO REKORD, DA OPEL, PORÉM COM ALGUNS RETOQUES FEITOS PELA GENERAL MOTORS DO BRASIL. AO LONGO DE SUA HISTÓRIA EM TERRAS TUPINIQUINS, O OPALA TEVE DIVERSAS VERSÕES COMO A SEDÃ, A CUPÊ E A PERUA, TOTALIZANDO QUASE UM MILHÃO DE UNIDADES VENDIDAS AO LONGO DE SUA TRAJETÓRIA POR AQUI.

O ANO ERA 1963. A GENERAL MOTORS DO BRASIL AINDA NÃO TINHA UM AUTOMÓVEL FABRICADO POR AQUI E ESSE DESEJO ERA TRATADO INTERNAMENTE SOB O CODINOME DE PROJETO 676. APÓS MUITOS ESTUDOS E PESQUISAS, A GM DECIDIU QUE O PRIMEIRO MODELO FABRICADO NO BRASIL SERIA COM BASE NO EUROPEU REKORD, DA OPEL. POR LÁ, ESSE VEÍCULO TINHA COMO OPÇÕES DE CARROCERIA AS VERSÕES PERUA, CUPÊ E SEDÃ.

O NOME ESCOLHIDO PARA ESSE PRIMEIRO VEÍCULO NACIONAL DA MONTADORA REMETIA A UMA PEDRA PRECIOSA, A OPALA. ESSA PEDRA POSSUI DUAS RESERVAS DE RELEVÂNCIA MUNDIAL, SENDO UMA NA AUSTRÁLIA E OUTRA AQUI NO BRASIL, MAIS PRECISAMENTE NO PIAUÍ.

EM 1968, NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO, O OPALA ERA APRESENTADO PARA O GRANDE PÚBLICO EM UMA CARROCERIA SEDÃ DE QUATRO PORTAS QUE PODERIA SER ADAPTADA EM DUAS VERSÕES: A STANDARD E A LUXO. LANÇADO COM UMA GRADE IMPONENTE DE LINHAS HORIZONTAIS CROMADAS E COM FARÓIS CIRCULARES EMBUTIDOS, O OPALA AINDA SE DESTACAVA PELAS CALOTAS CROMADAS E AS CURVAS NAS LATERAIS E PARTE TRASEIRA.

AS QUATRO QUINAS DESSE SEDÃ ERAM SOBRESSALTADAS E EM SUA VERSÃO LUXO AINDA TRAZIA INOVAÇÕES PARA A ÉPOCA COMO A LUZ DE RÉ, QUE NÃO ERA OBRIGATÓRIA E LOGO NÃO ESTAVA PRESENTE EM TODOS OS MODELOS VENDIDOS NAQUELE TEMPO.O OPALA TINHA TAMBÉM O DESENHO INSPIRADO NO CHEVROLET NOVA, SEDAN COMPACTO VENDIDO NOS EUA, QUE TINHA AS LINHAS LATERAIS ARREDONDADAS, CHAMADAS NA ÉPOCA DE “GARRAFA DE COCA COLA” (COKE BOOTLE). EM 1966 A GM CHAMOU OS JORNALISTAS PARA UMA COLETIVA, E ANUNCIOU QUE IRIA LANÇAR O PRIMEIRO CARRO DE PASSEIO DA MARCA PRODUZIDO NO BRASIL, E ESSE CARRO SERIA O OPALA. ANTES DO LANÇAMENTO, A CHEVROLET COLOCOU O CARRO EM EVIDÊNCIA EM PROPAGANDAS NA TV ESTRELADAS POR TÔNIA CARREIRO, JAIR RODRIGUES E O JOGADOR RIVELINO QUE DIZIAM “MEU CARRO VEM AÍ”.

ALÉM DA BELEZA O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO DO CARRO ERA SUA MOTORIZAÇÃO, BEM ADEQUADA E CONFIÁVEL, SEJA NO MOTOR SEIS CILINDROS 3,8 LITROS EM LINHA (VELHO CONHECIDO DO MERCADO) DE 125CV OU NO QUATRO CILINDROS 2,5 LITROS DE 80CV, A MECÂNICA DO CARRO ERA MUITO ROBUSTA, FEITA PARA DURAR. SEUS MOTORES SEIS CILINDROS DAVAM AO OPALA UM DESEMPENHO PARECIDO COM OS NOVOS FORD GALAXIE E DODGE DART, SEM FAZER FEIO, E TAMBÉM OFERECIAM A OPÇÃO MAIS EM CONTA NO CONSUMO E NO PREÇO COM O MOTOR QUATRO CILINDROS.

JÁ NO ANO DE 1975, SOMADO A REMODELAÇÃO VISUAL DA LINHA E DO LANÇAMENTO DA CARAVAN, HOUVE O LANÇAMENTO DE UMA NOVA VERSÃO DE LUXO (EM SUBSTITUIÇÃO A GRAN LUXO), BATIZADA DE?COMODORO. A VERSÃO TRAZIA DIFERENCIAIS COMO O INTERIOR COM APLIQUES DE JACARANDÁ, MEIO TETO DE VINIL?LAS VEGAS?(EXCLUSIVO PARA O MODELO COUPÉ) E UM FILETE PINTADO NA LINHA DE CINTURA DA CARROCERIA. EM?1980, A VERSÃO COMODORO SERIA REPOSICIONADA COMO OPÇÃO

RUA IGNEIS FEDRIZZI ANGONESE 565 - CAXIAS DO SUL - RS - 95098-115 - Fone: (54) 3225-5853 - Whats: (54) 99699-6190