O ANO ERA 1979, E FINALMENTE A FORD INCORPOROU IMPORTANTES APERFEIÇOAMENTOS MECÂNICOS NA LINHA GALAXIE LANDAU , COM DESTAQUE PARA A EMBREAGEM HIDRODINÂMICA PARA ACIONAMENTO DO VENTILADOR DO MOTOR, QUE RENDIA ATÉ 10 CV EXTRAS EM ALTAS VELOCIDADES, QUANDO O AR ENTRAVA EM QUANTIDADE PELA GRADE E AS PÁS DO VENTILADOR DEIXAVAM DE GIRAR. O MOTOR FICAVA MAIS SILENCIOSO EM ALTAS ROTAÇÕES E O CONSUMO APRESENTAVA ALGUMA MELHORA. O MOTOR GANHOU IGNIÇÃO ELETRÔNICA, LIVRANDO-SE DO PLATINADO E CONDENSADOR, PERMANECENDO REGULADO POR MAIS TEMPO E COM MELHOR RENDIMENTO. UM RADIADOR MAIOR ELIMINOU A TENDÊNCIA AO SUPERAQUECIMENTO. FOI ADOTADO UM NOVO CARBURADOR COM CORPO DUPLO QUE OFERECIA MELHOR MISTURA AR/GASOLINA EM TODAS AS FAIXAS DE ROTAÇÃO. O TANQUE TEVE A CAPACIDADE AUMENTADA DE 76 PARA 107 LITROS, PROPORCIONANDO MAIS AUTONOMIA AO MODELO MOVIDO A GASOLINA E, PRINCIPALMENTE, À NOVA VERSÃO A ÁLCOOL. FINALMENTE, UM NOVO CÂMBIO AUTOMÁTICO – COM CONVERSOR DE TORQUE MAIOR–PROPORCIONAVA RODAR MAIS CONFORTÁVEL E ECONOMIA. O AR CONDICIONADO INTEGRADO AO PAINEL LIBERAVA ESPAÇO PARA AS PERNAS DOS PASSAGEIROS SENTADOS NO BANCO DIANTEIRO,