HOME NOTÍCIAS Ford pretende crescer no mercado de híbridos até 2023
17
FEV

Ford pretende crescer no mercado de híbridos até 2023

Tendo em mente que o mercado de eletricos anda crescendo cada vez mais,  a Ford quer revolucionar sua tecnologia, e o escolhido da vez sera o Focus RS previsto somente para 2023

Assim como diz o site Noticias Automotivas (noticiasautomotivas.com.br), a medida que o ano de 2021 vem chegando a Ford intencifica a eletrificação da gama de seus modelos; "Com o tempo correndo, alguns projetos ficarão em suspensão até que estejam adequados para retorno ao mercado europeu e isso significa que alguns esportivos estão na lista, um deles é o Ford Focus RS.  A atual geração do Focus já tem quase dois anos e o RS ainda não deu sinal de vida. Pior, com as regras se aproximando, limitando as emissões em 95 g/km de CO2, a Ford Europa mudou os planos para o esportivo, que será menos purista. O conjunto com motor EcoBoost 2.3 com pelo menos 350 cavalos ou mais, não será mais usado. A Ford partiu agora para um desenvolvimento com base em híbrido plug-in e o Kuga Hybrid será a inspiração. O SUV médio tem 222 cavalos de potência combinada com o Duratec 2.5 e um motor elétrico."

Mas como ja sabemos essa configuração nao chega as pes de um Focus RS, porem segundo o site: "Uma versão EcoBoost desse motor 2.5 poderia entregar pelo menos 300 cavalos, acrescidos de mais 100 cavalos de um motor elétrico. O objetivo da Ford é ir buscar os esportivos da Audi e Mercedes-AMG, que andam na casa dos 400 cavalos. A VW desistiu – por enquanto – de entrar nessa briga com um Golf R400, abrindo espaço para a Audi medir forças com sua rival de luxo, porém, deixando caminho aberto para a Ford explorar um Focus RS híbrido com essa cavalaria. Aparentemente, o sistema de tração nas quatro rodas será por acoplamento de embreagem, da britânica GKN. Esta possui um sistema com diferencial traseiro inteligente, que permite o modo Drift, onde toda a energia vai para as rodas traseiras, algo que a Mercedes-AMG já vem explorando. O problema, no entanto, para quem espera pela RS, é que este Focus poderoso chegará apenas entre 2022 e 2023."

Próximo Ford Focus RS pode surgir só em 2023 e como híbrido

(imagens//noticiasautomotivas.com.br)

RUA SARMENTO LEITE 509 - PANAZZOLO - CAXIAS DO SUL - RS - 95084-000 - (54) 3225-5853 (54) 9972-7559