HOME NOTÍCIAS Renault prepara SUV do Kwid para ser lançado em 2020
02
SET

Renault prepara SUV do Kwid para ser lançado em 2020

Modelo será vendido inicialmente na Índia

Depois de oficialmente lançada a minivan Triber, a Renault dá continuidade ao seu projeto de expansão na Índia com atenções concentradas no desenvolvimento de um inédito SUV. De acordo com reportagem da revista local Autocar, o modelo será apresentado em 2020 e chegará ao mercado com a missão de ficar abaixo do Duster, rivalizando diretamente com Hyundai Venue, Maruti Suzuki Vitara Brezza, Ford EcoSport e Tata Nexon.

Assim como os principais concorrentes, terá menos de 4 metros de comprimento (característica que rende vantagens tributárias na Índia) e apostará no design arrojado como principal chamariz. A plataforma será a conhecida base modular CMF-A+, a mesma do Kwid e da Triber.

Conceitos Esquecidos: Renault Kwid Concept

Detalhes ainda são limitados, mas a publicação adianta que o projeto é conhecido internamente pelo código HBC. Assim como no caso do Kwid e da Triber, o SUV focará na redução de custos e terá posicionamento acessível em termos de preço. Para tanto, a Renault compartilhará o máximo possível de peças para ganhar em economia de escala. Por dentro, por exemplo, o painel será muito parecido com o da minivan, tendo apenas diferenças leves na questão das cores e texturas. 

Sob o capô, o conjunto mecânico também será emprestado dos irmãos menores: motor 1.0 de três cilindros a gasolina e câmbio manual de 5 marchas. Posteriormente, assim como na Triber, a Renault ofertará um novo propulsor 1.0 turbo e acrescentará a opção de transmissão automatizada AMT.

Finalizado o desenvolvido do HBC, a Renault direcionará esforços para o projeto LBA, que terá como fruto um sedã de porte compacto para ser vendido em mercados emergentes. 

Fonte de pesquisa; Motor1.uol.com.br

RUA SARMENTO LEITE 509 - PANAZZOLO - CAXIAS DO SUL - RS - 95084-000 - (54) 3225-5853 (54) 9972-7559