CAMARO Z28

O MODELO DE 1981 FICOU PRATICAMENTE INALTERADO DESDE 1980 E SERIA O ÚLTIMO ANO MODELO PARA O CAMARO DE SEGUNDA GERAÇÃO.O Z28 AINDA ERA MOVIDO POR UM V8 DE 5.7 L (350 CU IN), NO ENTANTO, DEVIDO ÀS NOVAS REGULAMENTAÇÕES DE EMISSÕES, O MOTOR PASSOU A SER EQUIPADO COM UMA UNIDADE CCC (COMPUTER COMMAND CONTROL) PELA PRIMEIRA VEZ.ESTE PREDECESSOR DOS MODERNOS MÓDULOS DE CONTROLE DO MOTOR TINHA UM SENSOR DE OXIGÊNIO, UM CARBURADOR CONTROLADO ELETRONICAMENTE, UM SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR, SENSORES DE REFRIGERANTE, UM SENSOR DE PRESSÃO BAROMÉTRICA, UM SENSOR DE PRESSÃO ABSOLUTA (MAP) E UMA LUZ DE VERIFICAÇÃO DO MOTOR NO PAINEL.A TRANSMISSÃO FOI AGORA EQUIPADA COM UM CONVERSOR DE TORQUE DE BLOQUEIO, TAMBÉM CONTROLADO PELO CCC.O CCC TAMBÉM PODE SER USADO COMO UMA FERRAMENTA DE AUTODIAGNÓSTICO.NO ENTANTO, COMO O OBJETIVO DESSA MUDANÇA FOI ESTRITAMENTE REDUÇÃO DE EMISSÕES, A POTÊNCIA CAIU PARA 175 CV (130 KW; 177 PS).ESTE MOTOR AGORA SÓ ESTAVA DISPONÍVEL COM UMA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, ENQUANTO AS VERSÕES MANUAIS DE QUATRO MARCHAS TINHAM OS 165 CV (123 KW; 167 CV) 305 CU IN (5,0 L), QUE ERA O ÚNICO MOTOR OFERECIDO NOS Z28 VENDIDOS NA CALIFÓRNIA.MODELOS CANADENSES, NO ENTANTO, AINDA PODERIAM OBTER A COMBINAÇÃO DE 350 E 4 VELOCIDADES, E NÃO ESTAVAM EQUIPADOS COM UM CCC.OS CAMAROS CANADENSES DE 1981 ERAM, PORTANTO, IDÊNTICOS AO MODELO DOS EUA DE 1980.OS MODELOS DE RS FORAM ABANDONADOS ESTE ANO, MAS A DESIGNAÇÃO RS REAPARECERIA EM 1989. A PRODUÇÃO TOTAL HAVIA CAÍDO PARA 126.139, DE UM MÁXIMO DE 282.571 EM 1979.

QUILOMETRAGEM:
PORTAS: 2 PORTAS
COMBUSTÍVEL: GASOLINA
CÂMBIO: AUTOMÁTICO
ANO/MODELO: 1981/1981
CATEGORIA: SEMINOVO
VALOR:

OPCIONAIS

FOTOS

RUA IGNEIS FEDRIZZI ANGONESE 565
CAXIAS DO SUL - RS - 95098-115
Fone: (54) 3225-5853 - Whats: (54) 99699-6190
WWW.MICHIELONMULTIMARCAS.COM.BR