A PORSCHE COMEÇOU A EXPERIMENTAR A TECNOLOGIA DE TURBOCOMPRESSÃO EM SEUS CARROS DE CORRIDA DURANTE O FINAL DOS ANOS 1960, E EM 1972 COMEÇOU A DESENVOLVER UMA VERSÃO TURBO DO 911. A PORSCHE ORIGINALMENTE PRECISAVA PRODUZIR O CARRO PARA CUMPRIR OS REGULAMENTOS DE HOMOLOGAÇÃO E PRETENDIA COMERCIALIZÁ-LO COMO UM VEÍCULO LEGAL DE CORRIDA DE RUA COMO O 1973 CARRERA 2.7 RS.O APÊNDICE FIA "J" REGRAS QUE CAUSARAM O 911 TURBO CARRERA RSR 2.1 EM 1974 MUDARAM EM 1975 E 1976. A FIA ANUNCIOU QUE CARROS PARA GRUPO 4 E GRUPO 5 TIVERAM QUE SER CARROS DE PRODUÇÃO E ESTAR DISPONÍVEIS PARA VENDA A COMPRADORES INDIVIDUAIS POR FABRICANTE REDES DE REVENDEDORES.PARA A TEMPORADA DE 1976, OS NOVOS REGULAMENTOS DA FIA EXIGIRAM QUE OS FABRICANTES PRODUZISSEM 400 CARROS DENTRO DE UM PERÍODO DE VINTE E QUATRO MESES PARA OBTER APROVAÇÃO PARA O GRUPO 4.934, HOMOLOGADO EM 6 DE DEZEMBRO DE 1975. PARA O GRUPO 5, A PORSCHE CRIARIA UM DOS CARROS DE CORRIDA DE MAIOR SUCESSO DE TODOS OS TEMPOS,O?935.O 911 TURBO FOI COLOCADO EM PRODUÇÃO EM 1975. ENQUANTO O OBJETIVO ORIGINAL DO 911 TURBO ERA OBTER HOMOLOGAÇÃO PARA A TEMPORADA DE 1976, ELE RAPIDAMENTE SE TORNOU POPULAR ENTRE OS ENTUSIASTAS DE CARROS.?QUATROCENTOS CARROS FORAM PRODUZIDOS NO FINAL DE 1975. COMO A PORSCHE QUERIA COMPETIR NA TEMPORADA DE 1976, ELES GANHARAM HOMOLOGAÇÃO DA?FIA?PARA O PORSCHE TURBO PARA O GRUPO 4 NO NR.645 EM 6 DE DEZEMBRO DE 1975 E O 1.000 911 TURBO FOI CONCLUÍDO EM 5 DE MAIO DE 1976.
ERNST FUHRMANN ADAPTOU A TECNOLOGIA TURBO ORIGINALMENTE DESENVOLVIDA PARA O?CARRO 917/30?CAN-AM PARA O 3.0 LITRO E SEIS DO CARRERA RS 3.0, CRIANDO O QUE A PORSCHE DENOMINOU INTERNAMENTE COMO O 930. O CARRO UTILIZA UM ÚNICO TURBOCOMPRESSOR KKK.
A POTÊNCIA TOTAL DO MOTOR ERA DE 260 CV (191 KW; 256 CV) A 5.500 RPM E 329 NM (243 LB.FT) DE TORQUE A 4.000 RPM, MUITO MAIS DO QUE O CARRERA PADRÃO.COM UMA TAXA DE COMPRESSÃO DE 6,5: 1.PARA GARANTIR QUE A PLATAFORMA APROVEITASSE AO MÁXIMO A MAIOR POTÊNCIA, UMA SUSPENSÃO REVISADA, FREIOS MAIORES E UMA?CAIXA DE CÂMBIO?MAIS FORTE?SE TORNARAM PARTE DO PACOTE, EMBORA ALGUNS CONSUMIDORES ESTIVESSEM INSATISFEITOS COM O USO DA PORSCHE DE UMA TRANSMISSÃO DE QUATRO?TRANSMISSÃO MANUAL DE ALTAVELOCIDADE?ESTAVA DISPONÍVEL NO CARRERA "INFERIOR TRIM".UM?SPOILER TRASEIRO"CAUDA DE BALEIA"FOI INSTALADO PARA AJUDAR A DESABAFAR MAIS AR PARA O MOTOR E CRIAR MAIS DOWNFORCE NA TRASEIRA DO VEÍCULO, E RODAS TRASEIRAS MAIS LARGAS COM PNEUS ATUALIZADOS COMBINADOS COM ARCOS DE RODA ALARGADOS A FIM DE AUMENTAR A LARGURA E ADERÊNCIA DO TURBO, TORNANDO-O MAIS ESTÁVEL.
A PORSCHE CLASSIFICOU O VEÍCULO SIMPLESMENTE COMO "TURBO" (EMBORA AS PRIMEIRAS UNIDADES DOS EUA TENHAM SIDO ROTULADAS COMO "TURBO CARRERA") E APRESENTOU O VEÍCULO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE PARIS?EM OUTUBRO DE 1974, ANTES DE COLOCÁ-LO À VENDA NA PRIMAVERA DE 1975;EXPORTAÇÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS COMEÇOU EM 1976.
O 930 PROVOU SER MUITO RÁPIDO, MAS TAMBÉM MUITO EXIGENTE DE DIRIGIR, E DEVIDO À SUA CURTA?DISTÂNCIA ENTRE EIXOS?E?LAYOUT DO MOTOR TRASEIRO, ESTAVA PROPENSO A;OVERSTEER,TURBO-LAG.
A PORSCHE FEZ SUAS PRIMEIRAS E MAIS SIGNIFICATIVAS MUDANÇAS NO MODELO 930 PARA 1978, AUMENTANDO O DIÂMETRO DO MOTOR EM 2 MM (0,08 POL) PARA UM?DESLOCAMENTO?TOTAL?DE 3.399 CC (3.3 L; 201.3 CU IN) E ADICIONANDO UM AR-AR?INTERCOOLER.RESFRIANDO A CARGA DE AR PRESSURIZADO, O INTERCOOLER AJUDOU A AUMENTAR A POTÊNCIA PARA 300 CV (221 KW; 296 CV) A 5.500 RPM E 412 NM (304 LBFT) DE,TORQUE,A 4.000 RPM (DIN);O SPOILER TRASEIRO DA “CAUDA DE BALEIA” FOI REMODELADO E ERGUIDO LEVEMENTE PARA ABRIR ESPAÇO PARA O INTERCOOLER E O SPOILER ERA AGORA CHAMADO DE SPOILER DA “BANDEJA DE CHÁ”.A SUSPENSÃO BENEFICIOU DE NOVAS BARRAS ESTABILIZADORAS, AMORTECEDORES MAIS FIRMES E BARRAS DE TORÇÃO TRASEIRA DE MAIOR DIÂMETRO.A PORSCHE TAMBÉM ATUALIZOU OS FREIOS PARA UNIDADES SEMELHANTES ÀS USADAS NO CARRO DE CORRIDA 917.ENQUANTO O AUMENTO NO DESLOCAMENTO E A ADIÇÃO DE INTERCOOLER,AUMENTARAM A POTÊNCIA E O TORQUE, ESSAS MUDANÇAS TAMBÉM AUMENTARAM O PESO DO VEÍCULO, ESPECIALMENTE O MOTOR, O QUE CONTRIBUIU PARA UMA MUDANÇA SUBSTANCIAL NO MANUSEIO E NO CARÁTER DO CARRO EM COMPARAÇÃO COM O MOTOR ANTERIOR.