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PLYMOUTH ROADRUNNER - 1970/1970

QUILOMETRAGEM:
PORTAS: 2 PORTAS
COMBUSTÍVEL: GASOLINA
CÂMBIO: AUTOMÁTICO
ANO/MODELO: 1970/1970
CATEGORIA: SEMINOVO
VALOR:

OPCIONAIS

DIFERENCIAIS

A ORIGEM DE SEU NOME COMEÇA QUANDO A PLYMOUTH PAGOU US $ 50.000 PARA WARNER BROS.PARA USAR O NOME ROAD RUNNER EM SEMELHANÇA AO SEU,DESENHO ANIMADO;THE ROAD RUNNER,(SENDO EXIBIDO COMO PAPA-LÉGUAS NO BRASIL).O ROAD RUNNER FOI BASEADO NA,PLATAFORMA CHRYSLER B(O MESMO QUE O BELVEDERE E O SATELLITE), COMO UM CARRO DE DESEMPENHO DE TAMANHO MÉDIO.

NESSE CASO ANO MODELO É 1970, QUE TROUXE NOVOS OLHARES FRONTAIS E TRASEIROS PARA O CORPO BÁSICO DE 1968, E SERIA OUTRO SUCESSO.AS ATUALIZAÇÕES INCLUÍAM UMA NOVA GRADE, UM BANCO DE PANO E VINIL, CAPÔ, PÁRA-LAMAS DIANTEIROS, PAINÉIS DE UM QUARTO, FREIOS A DISCO KELSEY-HAYES DE PISTÃO ÚNICO (MELHORADOS DO PEQUENO ROTOR BENDIX 4 DE 68 A 69), E ATÉ MESMO COLHERES NÃO FUNCIONAIS NOS QUARTOS TRASEIROS.O DESIGN E A FUNCIONALIDADE DA OPÇÃO AIR GRABBER FORAM ALTERADOS.UM INTERRUPTOR ABAIXO DO PAINEL ACIONOU UM SERVO DE VÁCUO PARA LEVANTAR LENTAMENTE A CONCHA VIRADA PARA FRENTE, EXPONDO DENTES SEMELHANTES A TUBARÕES DE AMBOS OS LADOS.AS CORES "HIGH IMPACT", COM NOMES COMO IN-VIOLET, MOULIN ROUGE E VITAMINA C, ERAM OPÇÕES DISPONÍVEIS PARA AQUELE ANO.A LINHA DE MOTORES PERMANECEU INALTERADA, APESAR DE UM MANUAL DE TRÊS VELOCIDADES DE SERVIÇO PESADO SE TORNAR A TRANSMISSÃO PADRÃO, RELEGANDO AS QUATRO VELOCIDADES À LISTA DE OPÇÕES JUNTO COM O TORQUEFLITE AUTOMÁTICO.ESTE FOI O SEGUNDO E ÚLTIMO ANO DO CONVERSÍVEL ROAD RUNNER, COM APENAS 834 FEITOS.OS NOVOS ASSENTOS COM ENCOSTO ALTO COMPARTILHAVAM OUTROS PRODUTOS DA CHRYSLER QUE CONTINHAM ENCOSTOS DE CABEÇA EMBUTIDOS.

O 440 SIX BARREL PERMANECEU UMA OPÇÃO PARA 1970. A ENTRADA DE ALUMÍNIO "M" CODE EDELBROCK 1969 FOI SUBSTITUÍDA POR UMA PEÇA DE FERRO FUNDIDO PRODUZIDA EM FÁBRICA;NO ENTANTO, HAVIA ALGUNS CARROS ANTIGOS CONSTRUÍDOS ANTES DE 1 DE JANEIRO DE 1970 QUE ESTAVAM EQUIPADOS COM A ENTRADA EDELBROCK DE ALUMÍNIO SOBRE O ANO ANTERIOR.

AS VENDAS DO ROAD RUNNER DE 1970 CAÍRAM MAIS DE 50% EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR, CERCA DE 41.000 UNIDADES (CERCA DE 1.000 À FRENTE DO PONTIAC GTO, MAS AINDA CERCA DE 13.000 UNIDADES ATRÁS DO CHEVELLE SS-396/454 DA CHEVY).ESTE TAMBÉM SERIA O ÚLTIMO ANO DO ROAD RUNNER CONVERSÍVEL COM 834 PRODUÇÃO TOTAL.APENAS 3 CONVERSORES ROAD RUNNER DE CÓDIGO HEMI (R) FORAM CONSTRUÍDOS (MAIS 1 PARA O CANADÁ).AS VENDAS EM DECLÍNIO DE ROAD RUNNER E OUTROS MUSCLE CARS FORAM O RESULTADO DE UM MOVIMENTO DAS COMPANHIAS DE SEGURO PARA ADICIONAR SOBRETAXAS PARA AS POLÍTICAS DE MUSCLE CAR - TORNANDO OS PRÊMIOS DE SEGURO PARA VEÍCULOS DE ALTO DESEMPENHO UMA PROPOSTA MUITO CARA.ALÉM DISSO, A PLYMOUTH INTRODUZIU OUTRO MUSCLE CAR DE BARGANHA PARA 1970, O DUSTER 340.QUE FOI ALIMENTADO POR UM 275 HP (205 KW) 340 4-BBL V8 QUE NO CORPO COMPACTO DE PESO MAIS LEVE A-CORPO PODERIA EXECUTAR TÃO BEM SE NÃO MELHOR QUE UM 383 ROAD RUNNER.ALÉM DISSO, O DUSTER 340 TINHA UM PREÇO AINDA MENOR DO QUE O ROAD RUNNER E SEU MOTOR MENOR O QUALIFICAVA PARA TAXAS DE SEGURO MUITO MENORES.

RUA SARMENTO LEITE 509 - PANAZZOLO - CAXIAS DO SUL - RS - 95084-000 - (54) 3225-5853 (54) 9972-7559