HOME ANTIGOMOBILISMO ALFA ROMEU 2000 SPIDER (V

ALFA ROMEU 2000 SPIDER (V - 1973/1973

QUILOMETRAGEM:
PORTAS: 2 PORTAS
COMBUSTÍVEL: GASOLINA
CÂMBIO: MANUAL
ANO/MODELO: 1973/1973
CATEGORIA: SEMINOVO
VALOR:

OPCIONAIS

DIFERENCIAIS

A FORMA ORIGINAL DO SPIDER DE 1966 FOI O RESULTADO DE VÁRIOS ESTUDOS DE DESIGN DA PININFARINA,CARROS-CONCEITO MOSTRANDO AS CARACTERÍSTICAS INCORPORADAS NO PROJETO FINAL DE PRODUÇÃO.O PRIMEIRO DELES FOI O ALFA ROMEO SUPERFLOW, UM CARRO CONCEITO,CONSTRUÍDO SOBRE O CHASSI DE UM,CARRO DE CORRIDA,6C 3000 CM,APOSENTADO,E PRIMEIRO SHOW NO,SALÃO AUTOMÓVEL DE TURIM DE,1956.APESAR DE SER UM COUPÉ AERODINÂMICO COM NADADEIRAS PROEMINENTES NA PARTE TRASEIRA, E UMA,ESTUFA,FUTURISTA EM ALL-PLEXIGLAS,E,ASAS DIANTEIRAS, O SUPERFLOW JÁ MOSTROU A FORMA GERAL DO CORPO DO FUTURO SPIDER E AS VIEIRAS NAS LATERAIS.NOS ANOS SEGUINTES, O SUPERFLOW FOI ATUALIZADO TRÊS VEZES EM TRÊS CARROS-CONCEITO DIFERENTES, A SABER, UM SUPEROUP II COUPÉ, DEPOIS UMA ARANHA OPEN-TOP E, FINALMENTE, OUTRO COUPÉ SUPERFLOW IV.O MAIS SIGNIFICATIVO NA HISTÓRIA DO DESIGN DO SPIDER FOI O SEGUNDO, O,ALFA ROMEO SPIDER SUPER SPORT,ABERTO,NO,SALÃO DE GENEBRA DE 1959.FEZ SEM AS ALETAS TRASEIRAS DO SUPERFLOW E DO SUPERFLOW II, MOSTRANDO PELA PRIMEIRA VEZ A,CONFIGURAÇÃO,ARREDONDADA,DA ARANHA NA CAUDA EM FORMA DE,CUTTLEBONE.O,ÚLTIMO DO PRECURSOR SPIDER FOI O GIULIETTA SPRINT SPECIALE, BASEADA NA,AERODINAMICA ALFA ROMEO GIULIETTA SS ARANHA, QUE ESTREOU EM 1961 NO SALÃO AUTOMÓVEL DE TURIM.ERA SEMELHANTE EM FORMA AO CARRO DE PRODUÇÃO, MAS PARA,FARÓIS DE REFÚGIO.

APESAR DO DESIGN QUASE FINAL ESTAR PRONTO EM 1961, O SUCESSO CONTÍNUO DOS MODELOS EXISTENTES E OS DESAFIOS ECONÔMICOS ENFRENTADOS PELA ITÁLIA NA ÉPOCA SIGNIFICAVAM QUE A PRIMEIRA PRODUÇÃO DE PRÉ-LANÇAMENTO DA SPIDERS COMEÇOU A EMERGIR DA LINHA DE PRODUÇÃO DA PININFARINA SOMENTE NO FINAL DE 1965.

JÁ EM 1970, A PRIMEIRA MUDANÇA SIGNIFICATIVA PARA O ESTILO EXTERIOR FOI INTRODUZIDA NO SPIDER VELOCE DE 1750, COM A CAUDA REDONDA ALONGADA E DISTINTIVA DO ORIGINAL REVISADA PARA UMA,CAUDA KAMM,MAIS CONVENCIONAL, MELHORANDO O ESPAÇO PARA BAGAGEM.NUMEROSAS OUTRAS PEQUENAS MUDANÇAS OCORRERAM DENTRO E POR FORA, COMO UMA GRADE LIGEIRAMENTE DIFERENTE, NOVAS MAÇANETAS, UM PÁRA-BRISA MAIS INCLINADO, PEDAIS COM DOBRADIÇAS SUPERIORES E ACABAMENTO INTERIOR MELHORADO.

EM 1971, O SPIDER VELOCE RECEBEU UM NOVO E MAIOR MOTOR UMA UNIDADE DE 1962 CC, 132 HP (98 KW) E CONSEQUENTEMENTE O NOME FOI ALTERADO DE 1750 SPIDER VELOCE PARA 2000 SPIDER VELOCE.O 1600 SPIDER REINICIOU A PRODUÇÃO UM ANO DEPOIS COMO O SPIDER 1600 JUNIOR, E ERA VISUALMENTE IDÊNTICO AO 1300.

1974 VIU A INTRODUÇÃO DO RARO PEDIDO DE FÁBRICA, SPIDER-TARGA.BASEADO NO SPIDER, ELE APRESENTAVA UMA JANELA TRASEIRA SÓLIDA ESTILO PORSCHE E PAINÉIS DE TETO SUSPENSOS, TODOS FEITOS DE MATERIAL PRETO TIPO GRP.MENOS DE 2.000 MODELOS DESSE TIPO FORAM FEITOS E FOI A ÚNICA PARTE DO TELHADO SÓLIDO SPIDER ATÉ A INTRODUÇÃO DA FÁBRICA TRABALHADA HARD TOP.

OS CARROS 1300 E 2000 FORAM MODIFICADOS EM 1974 E 1975, RESPECTIVAMENTE, PARA INCLUIR DOIS ASSENTOS PEQUENOS ATRÁS DOS BANCOS DA FRENTE, TORNANDO-SE UM "DOIS MAIS DOIS" QUATRO LUGARES.O MODELO 1300 FOI DESCONTINUADO EM 1977. ALÉM DISSO, ENTRE 1974 E 1976, OS PÁRA-CHOQUES DE AÇO INOXIDÁVEL DE ESTILO ANTIGO FORAM DESCONTINUADOS E SUBSTITUÍDOS POR UNIDADES PRETAS REVESTIDAS DE BORRACHA PARA ATENDER AOS REQUISITOS DE COLISÃO DA AMÉRICA DO NORTE CADA VEZ MAIS RIGOROSOS.4.557 DE 1300 JÚNIOR FORAM FEITOS E 4.848 DE 1600 JÚNIOR.16.320 DE 2000 SPIDER VELOCE FORAM FEITAS E 22.059 DE 2000 SPIDER VELOCE NOS EUA.4.027 1750 SPIDER VELOCE FORAM FEITOS.?

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